PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FEIRA MOVIMENTA ´PRAÇA DO MERCADO AOS SÁBADOS

13 agosto, 2018

Variedade de produtos são expostos à venda ( Foto colaborador)

Implantada há quatro meses pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras, a Feira da Agricultura Familiar tem movimentado o centro da cidade, sempre no segundo sábado de cada mês.

A ação que faz parte de um conjunto de estratégias desenvolvidas pela pasta visando fomentar a valorização e o estímulo à compra de produtos naturais ocorre desde maio deste ano e de acordo com a Ematerce, que é uma das instituições parceiras, envolve diretamente um grupo de 13 agricultores. Com uma variedade de alimentos trazidos do campo, a Feira que ocorre na Praça do Mercado Público é uma oportunidade para a geração de renda, devido o escoamento do excedente da produção agrícola. 

No mesmo município no início dos anos 2000 a Prefeitura já havia implantado a Feira Livre que mais tarde acabou sendo extinta. Já em 2018, além do acompanhamento feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, a SEDAMA conta também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na execução do novo projeto.

Post.Francisco Freire




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License