PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COBERTURA CONTRA PÓLIO E SARAMPO CHEGA AOS 65,98% EM ALCÂNTARAS

19 agosto, 2018

ESF do Distrito de  Ventura ( Foto divulgação)
Com postos de plantão no sábado (18/08), quando aconteceu o ‘Dia D’ de vacinação, o município de Alcântaras já conseguiu alcançar 65,89% da cobertura vacinal contra a Poliomielite e o Sarampo na campanha de 2018.

Os dados são do DATASUS e revelam ainda que dentre todas as faixas etárias do público alvo, as crianças com idade de 03 anos foram as que mais compareceram até o momento aos PSFs, totalizando 115 doses das 158 para a pólio e outros 72,78% do preconizado para o sarampo, respectivamente pelo Ministério da Saúde. 

A Campanha que segue até o dia 31 deste mês, ocorre em unidades de saúde de todo o país e visa imunizar milhares de crianças, mesmo que estas tenham sido vacinadas em algum momento. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde é necessário que estas sejam levadas aos postos de saúde, portando a caderneta, para que a situação vacinal seja avaliada e atualizada, caso necssário. Em Alcântaras, mesmo após o fim da campanha, as vacinas estarão disponíveis por todo o ano nos sete postos de saúde e todas as crianças e 1 a menos de 5 anos de idade devem ser imunizadas, reforça a SMS.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License