PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CHITÃO "RECRIA RÚSSIA" NO INTERIOR DO CEARÁ

06 julho, 2018

 CIDADE CENOGRÁFICA FOI MONTADA NO CENTRO DE MASSAPÊ
Prefeitura reproduz cartão postal russo (Foto Facebook)
Conhecer a Rússia é o sonho de muitos brasileiros que nesse ano tiveram a oportunidade de se inteirar um pouco mais sobre o maior país em área territorial do mundo e que sedia os jogos do mundial.

Apesar de estar a 13.126 km de distância do Ceará, muitas pessoas poderão sentir-se em solo russo no interior do Ceará, é o que propõe uma cidade cenográfica que foi montada no centro de Massapê, ao norte do Estado. 

A maquete feita 'em tamanho real' lembra a Catedral de São Basílio, em Moscou, e é um dos atrativos do Chitão de Massapê que teve inicio ontem e que segue até o próximo sábado(07) com a apresentação de vários grupos juninos e grandes atrações musicais.

O Chitão que ocorre na Praça Cel. João Pontes é um dos mais tradicionais do interior cearense. Realizado pela Secretaria de Juventude, Deporto e Cultura, o evento neste ano faz  alusão ao mundial em uma mistura  da cultura nordestina com a russa ao som de muito forró que como diria Luiz Gonzava fará muita gente "Sonhar que estava em Moscou, dançando pagode russo na boate Cossacou.."

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License