PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REUNIÃO DISCUTE PLANTA BAIXA DE NOVO CEMITÉRIO

06 junho, 2018

CONSELHO COBRA DESDE 2011 CONSTRUÇÃO DA NOVA NECRÓPOLE EM ALCÂNTARAS
São José não tem obtuário e já funciona há mais de 100 anos
Operando no limite de sua capacidade há anos, Alcântaras aguarda a construção de uma nova necrópole.

Na cidade onde um terreno visando a construção do novo cemitério já foi adquirido pela Prefeitura, o fator limitante para que a obra saia do papel parece ser de ordem financeira, foi o que revelou uma reunião ocorrida na manhã da última sexta-feira(01) e que foi convocada pela Secretaria de Meio Ambiente.

A pasta que tem buscado resolver internamente pequenos entraves como a liberação do licenciamento ambiental para o inicio das obras, além de solicitar a presença do Prefeito Municipal, também chamou o Pároco de Alcântaras,o Secretário de Infraestrutura e Obras e os presidente da Câmara Municipal e do CMDS para o encontro que teve por objetivo a apresentação da planta baixa do novo cemitério.

 Depois de algumas intervenções, foram sugeridos algumas modificações no projeto que prevê a construção de uma capela, um velatório, estacionamento para quarenta carros  e cerca de 900 jazidas. A SEINFRA informou que irá fazer as correções necessárias e que uma nova reunião deverá ocorrer para apresentação da planta final, que segundo o Prefeito deverá ser anexado ao projeto visando angariar recursos via emenda parlamentar ou convênio com o estado.

O assunto que havia sido discutido entre prefeitura, paróquia e CMDS há um ano, caminha a passos curtos e desde o ano de 2011 tem sido cobrado pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável, órgão colegiado responsável por mediar solicitações da população com o poder publico local.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License