PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: QUEIMADAS TIVERAM AUMENTO DE 38,3% EM SETEMBRO

20 outubro, 2017

 MAIS DE 500 FOCOS FORAM REGISTRADOS NO ESTADO, DIZ FUNCEME
(Foto: adaptação de ilustração do monitoramento doo INPE)
O Ceará registrou o maior número de focos de queimadas para o mês de setembro desde o inicio da estiagem que castiga o Estado desde 2012.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos apesar de não ser o "pico" o mês passado fechou com um crescimento de 38,3% em relação ao mesmo período de 2016. No geral foram 505 focos identificados por imagens de satélite, que podem estar associados as condições seca do solo e as altas temperaturas somada as baixa umidade relativa do ar que podem originar princípios de incêndio ou a atividade agrícola de preparo do solo feita pelos agricultores antes do plantio.

Já os dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE), indicam que  para este mês o município de Tarrafas lidera o número de queimadas, com 338 focos, seguido Icó, Arararipe, Cedro e Canindé, todos com mais de 150 focos cada. Do outro lado outras onze cidades tiveram apenas 1 (um) caso identificado pelos satélites nestes primeiros vinte dias de Outubro, dentre eles Alcântaras e Senador Sá na região norte do estado. Em todo o estado para este mês o total de focos já se aproxima dos 5 mil casos conforme os gráficos do INPE.

Redação Online



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License