PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAMINHOS DA SAÚDE

18 julho, 2017

 PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA É ROTINA DOS ALCANTARENSES
Estrada virou rota para a prática de atividade física ( Foto Edilson Angelo)
Exercitar, pegar pesado ou fazer uma caminhada no inicio ou final do dia tem sido uma rotina adotada por muitos alcantarenses que reservaram um horário fixo em boa parte da semana para praticar algum tipo de atividade física.

Na cidade onde funcionam pelo menos três academias, o número de pessoas que de forma conjunta ou isolada buscam praticar exercícios de alongamento, aeróbicos, corridas ou musculação tem sido crescente o que revela que os alcantarenses estão mais preocupados com a qualidade de vida e consequentemente em ter mais saúde. 

Somente em um trecho de pouco mais de 1,2km da rodovia Iraldo Cristino, diariamente é percebível um intenso  movimento de pessoas que dedicaram as horas mais frias do dia para fazer corrida, pedalar, ou fazer caminhada. O percurso que envolve retas e pontos de aclive concentra em média de dez a quinze pessoas por turno e virou roteiro para muitos iniciantes, que independente da faixa etária fizeram da rodovia estadual uma aliada para trabalhar musculos além do condicionamento físico, testar sua capacidade de resistência, respiração ou mesmo treinar para competições esportivas regionais. Além de grupos de idosos e adolescentes, também utilizam a CE 241 para a prática de atividades físicas, policiais, professores, estudantes, funcionários públicos e comerciantes.

Graças ao movimentos dos alcantarenses, a cidade que há quatorze anos participa do Dia do Desafio, há pelo menos treze edições conquista a premiação e consegue mobilizar mais de 40% de sua população na data que apesar de ser um marco anual de estimulo a atividade, no município parece haver se tornado um dia comum para os moradores.

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License