PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 5 de junho de 2017

VEREADOR PROPÕE PRÉ VESTIBULAR MUNICIPAL EM ALCANTARAS

ANTÔNIO MARCOS DEFENDE FOMENTO PARA INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR 
(foto reprodução)
Acesso ao ensino superior por meio do fomento a continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio para jovens de baixa renda do município de Alcântaras foi uma das proposta sapresentadas pelo Vereador Antônio Marcos(PSD) durante a realização do "Seminário pensar Alcântaras para os próximos quatros anos".

O legislador que também já foi prefeito da cidade, defende que muitos jovens, principalmente os da zona rural, ao finalizar o ensino médio, nem sempre tem a oportunidade de ingressar na vida acadêmica por conta da falta de condições de frequentar um cursinho preparatório.

"  Eu coloquei na educação um projeto para que seja criado no nosso município um pré-vestibular para os alunos da escola pública que terminam o segundo grau. Sugeri que seja criado um pré vestibular municipal para que desse apoio as esses jovens que não tem condição de pagar um cursinho.Esperamos que o plano não fique só no papel! As vezes no papel é bonitim, mas na prática não acontece nada. destacou o vereador ao usar a Tribuna na sessão legislativa ocorrida no último dia 02 de junho.

Ainda de acordo com o parlamentar, que visitou outros eixos do seminário cujo considerou como a elaboração do Planejamento do Plano Plurianual do município, também foram proposições apresentadas por ele a participação da cidade no  Selo Unicef, a implantação do Hospital de Pequeno Porte- HPP e um plano de utilização das Plano das máquinas do kit PAC

Sobre a questão de se implantar um cursinho pré vestibular gratuito na cidade, Antônio Marcos evidenciou que a medida seria uma das propostas apresentadas em plano de vereador e  quando em andamento deve gerar oportunidade e empregos ao povo do município sem a necessidade de contratar profissionais de fora.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: