PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TURISMO RELIGIOSO EM ALCANTARAS

26 junho, 2017

TREZE COMUNIDADES CELEBRARÃO PADROEIROS ATÉ DEZEMBRO
Festejos do Sitio Norte seguem até o próximo Domingo (02/07)
Com mais de 95% de sua população declarada católica, o município de Alcântaras, zona norte do Ceará deverá ter um roteiro cultural propício ao turismo religioso em pelo menos treze comunidade rurais até o final de 2017.

No lugar onde fazem parte da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro um total de dezenove capelas, a maioria tem festejos programados para o verão e atraem milhares de visitantes todos os anos ao município serrano com potencial exploração turística de base rural e comunitária em cinco regiões pastorais. 

De acordo com o calendário da Paróquia pelos próximos cinco meses além da comunidade do Sitio Norte, que festeja o Sagrado Coração de Jesus também já tem festejos religiosos programados as localidades de Carmolândia, São Bernardo, Ventura, São Vicente ( Junco), Santa Barbara. Benedito, Alegre, Fidalgo Paróquia ( Sede), Rosapolis, Silva, Flores. Para o ano vindouro além destas e do Sitio Bonfim, Belém e  Lanchinha também já devem ter Festejos as comunidade do Sitio espirito santo e Bairro Santo Antônio, estas duas últimas com templos religiosos em fase final de construção.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License