PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FUMACÊ FAZ CONTROLE NA SEDE E NA ZONA RURAL DE ALCÂNTARAS

07 junho, 2017

 AÇÃO VISA ERRADICAR CASOS DE ARBOVIROSES, DIZ O SETOR ENDEMIAS
Medida visa erradicar casos suspeitos na cidade ( Foto reprodução)
Na última semana diversos quarteirões da sede e algumas comunidades rurais de Alcântaras, zona norte do Ceará, receberam a visita do carro fumacê.

A ação visa erradicar possíveis focos de proliferação do Aedes Aegypti e consequentemente zerar os casos confirmados de arboviroses, que até o momento tem apenas um registro no município e segundo o setor de endemias se trataria um caso importado.

Ainda de  acordo com o coordenador Eduardo Alcântara, os dias de "borrifamento" tiveram inicio no último ia 06 de junho e devem seguir até o próximo dia 14 de junho, com intervalo de três dias entre cada aplicação.

O agente de endemias destaca ainda que a ação é paliativa e que a população deve se atentar para o controle continuo de proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya evitando deixar água parada manter garrafas viradas com a boca para baixo, cobrir as caixas d'água dentre outras.

Em todo o Ceará, até o inicio do mês passado cinco(05) mortes por Chikugunya haviam sido registradas e outros 40 casos de óbitos estariam sendo investigados pela SESA em um universo de 13.312 casos confirmados para a enfermidade.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License