PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VIROSE 'LOTA' UNIDADES DE SAÚDE EM ALCÂNTARAS

05 maio, 2017

  INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS E GASTROINTESTINAIS SÃO COMUNS NESTA ÉPOCA DO ANO
Com a 'mudança' do período chuvoso para seco doenças recorrentes desta época do ano tem acometido cada vez mais pessoas que se queixam de gripe ou em casos mais extremos de problemas digestivos.

Em Alcântaras onde muitos moradores  apresentaram alguns destes sintomas, a Virose também já levou muitas pessoas aos postos de saúde, principalmente após  relatos de , tosse, coriza e dores musculares por longos dias.

De modo geral estas doenças habitualmente são autolimitas e curam-se espontaneamente após alguns dias, mas a população deve ficar atenta principalmente nos casos sujeitos a desidratação por diarreia em crianças e idosos. Provocada por vírus, as viroses respiratórias tem como causa o vírus influenza, que causa resfriados comuns e em geral apresentam como sintomas: febre, espirros, coriza, sinusite, conjuntivite, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, cansaço e mal estrar generalizado, sendo recomendado sempre buscar um serviço de saúde para um diagnóstico preciso. 

Já a indicação apar grupos de riscos é manter a vacinação em dias e evitar consumir alimentos passíveis de contaminação ou ambientes fechados e com pouca ventilação.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License