PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 19 de maio de 2017

H1N1: ALCÂNTARAS JÁ VACINOU 74% DA POPULAÇÃO ALVO

 NOVENTA E TRÊS PROFESSORES COMPARECERAM AOS POSTO DE SAÚDE 
Mais de 74% do publico alvo foi vacinado ( Foto reprodução)
O município de Alcântaras, zona norte do Ceará já conseguiu vacinar neste ano 74,26% da população alvo da campanha de imunização contra a Influenza.

No lugar onde quatro unidades de saúde  disponibilizam doses contra a H1N1, os idosos lideram a maior quantidade de pessoas que compareceram aos postos de saúde, somando até o momento 770 registros. Com menor cobertura estão as pessoas privadas de liberdades que no município são somente 03(três) que cumprem pena em regime fechado e também foram imunizadas.

Ainda de acordo com a Equipe de Vigilância Epidemiológica a Secretária Municipal de Saúde também são grupos abrangidos pela campanha as crianças de seis meses a menos de 5 anos de idade; Profissionais da saúde; Gestantes; Puérperas, Pessoas com doenças crônicas e os Professores.

Este último grupo onde um levantamento feito junto a Secretaria Municipal de Educação apontou para mais de 130 profissionais, incluindo profissionais da rede estadual municipal de ensino até a última quinta-feira(19/05) registrou a vacinação de 93 docentes. Em valores reais de um universo de quase 2300 munícipes alvos da campanha já foram vacinados  1708 alcantarenses neste ano.As pessoas inclusas  no público alvo que ainda não tenha sido vacinadas podem se dirigir aos Postos Joaquim Ximenes de Carvarlho ( bairro São José), Dr. Shigueo Nakamura (Caldeirão) e Francisco Alcântara Machado ( Junco) além do PSS de Carmolândia

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: