PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REGIONAL: VAZAMENTO EM ADUTORA CHAMA ATENÇÃO DE TURISTA

22 abril, 2017

CAGECE DISSE QUE PROBLEMA JÁ FOI RESOLVIDO E QUE MONITORA O LOCAL
Vazamentos ocorreram próximo ao Açude do Monte ( Foto reprodução)
Apesar do bom volume já chovido em Alcântaras até o momento neste primeiro quadrimestre de 2017, a cidade ainda depende de abastecimento feito por adutora para garantir o pleno abastecimento da sede por meio da distribuição feita pela rede da Companhai de Água e Esgoto do Ceará.

A água trazida por meio de tubulações metálicas percorre cerca de 13km até chegar na Estação de Tratamento, porém por vezes acaba se perdendo  no caminho, por conta de vazamentos e ou rompimento dos 'canos' o que gera preocupação para usuários e até turistas que denunciam o 'desperdício' em uma região que somente agora começa a se recuperar de uma estiagem que durou mais de cinco anos.

Na noite da última sexta-feira(21/04) o Portal Jovem foi informado sobre vazamentos em um trecho da AMR entre o Açude do Monte e o Distrito de Fernandes. De acordo com  o jovem Bruno Freire, que passeava pela região dois furos na tubulação de ferro estariam provocando o vazamento de muita água. Procurada a Cagece de Alcântaras informou que o problema foi resolvido ainda durante a tarde da última sexta-feira, que os vazamentos são constantes naquela região e que diariamente um técnico realiza o monitoramento da área com o intuito de evitar o desperdício de água bombeado pela adutora.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License