PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

02 abril, 2017

"UM SÓ CORPO, MUITAS PERSONALIDADES "
Em algum momento você já parou para refletir sobre quem você é e as várias faces que formam seu caráter? Se não faça isso agora. Enquanto seres ditos racionais, nós humanos ao longo de milhares de anos desenvolvemos a capacidade de pensar, porém na essência nunca deixemos de ser animais, assim como os demais seres vivos.

O que nos diferencia dos outros bichos pode ser explicado no que convencionamos como personalidade, e neste sentido devemos compreender que um só corpo pode abrigar várias faces que revelam a verdadeira essência do ser humano.

Ao longo de nossa evolução parece que deixamos de agir instintivamente e não apenas pela busca da sobrevivência. Nosso modo de pensar acabou por interferir na maneira como se comporta o mundo e como o meio responde as nossas interações. Somos vários "eus" em um único corpo e, a medida que convivemos ativamos o perfil que melhor se adapta a uma situação.

De sensíveis à agressivos e violentos, carregamos mesmo que de forma dormente o Eu pensante, aquele sonhador, aquele ainda infantil, o ganancioso, o nosso 'eu emocional, aquele protetor e frágil e sem sombra de dúvidas aquele mortal, este último naturalmente definido pela lei da vida.

Somos o que construímos e resolvemos escolhermos ser e apesar de acreditarmos que já nos conhecemos por completo, como já diz o ditado " de médico e louco, todo mundo tem um pouco" em um mundo corporal onde são muitas as personalidades humanas que carregamos ao longo da vida e que mesmo autodeclarados superiores aos demais animais, temos todos um final comum e definido e que se resume a morte...

Por. Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License