PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 15 de abril de 2017

DISTRITO DE VENTURA ENCENA PAIXÃO DE CRISTO

 EM 2017 MAIS DE SESSENTA PERSONAGENS PARTICIPARAM DA VIA CRUCIS 
Via Crucis em Ventura/Alcântaras-CE ( Imagem: reprodução)
Na noite da última sexta-feira(14) jovens do Distrito de Ventura, em Alcântaras, emocionaram moradores e visitantes que acompanharam a encenação da Paixão de Cristo do lugarejo.

Distante há quase 6 km da sede do município o evento resgatado há dois anos pela Capela de São José em parceria com a comunidade envolveu a participação direta de mais de 60 personagens, que dramatizaram com riquezas de detalhes o rito de crucificação do Salvador e a procissão do fogaréu.

De acordo com os organizadores foram quase 45 dias de ensaios, que foram intensificados nas três últimas semanas para dar vida a uma das tradições religiosas mais marcantes do catolicismo. Apoiado pelo Conselho Administrativo da Capela de São José e por doadores voluntários da comunidade, a Via Crucis teve inicio após as 21 horas e partiu da antiga quadra esportiva percorrendo a luz de tochas as quinze estações distribuídas pelas ruas do Distrito até chegar ao patamar da Igreja.

Apesar de chover naquele dia, os promoventes enfatizaram que o motivo da encenação ocorrer pela noite, visa relembrar o cenário e horário dos últimos acontecimentos de Jesus, que ocorreu na madrugada, precedendo o seu julgamento ao amanhecer. 

Dentre alguns dos colaboradores desta edição, além do Vigário Paroquial, Pe, Marcone e do Vereador John Oliveira, auxiliaram na realização do evento os moradores Lurdinha Silva, Luizinho, Raimundo Francisco, Mariana Oliveira, Karyna Silva, Juvenal Oliveira, Camila Oliveira, Érica Oliveira. Edinária, Liliane Marques. Jardel Oliveira dentre outros que trabalharam na produção do cenário, figurino e como figurantes.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: