PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TREMORES DE TERRA ATINGEM SANTANA DO ACARAÚ

10 março, 2017

 MORADORES DE SANTA QUITÉRIA TAMBÉM SENTIRAM ABALOS SISMICOS
Estrela indicando epicentro dos eventos em Santana ( Foto RSISNE)
Comuns na Serra da Meruoca, os tremores de terra parecem haver se ramificado por meio de falhas geológicas em atividades em grande parte da porção noroeste do Ceará. 

Depois de serem registrados eventos nas cidade de Alcântaras, Coreaú. Meruoca, Uruoca, Irauçuba e Sobral os abalos sísmicos tem balançado a cidade de Santana do Acaraú.

Neste inicio de mês os eventos já foram sentidos várias vezes pelos moradores daquele município, quando eventos de magnitude 1.8, 2.6 e 2.7 graus na escala Richter foram identificados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o blog Sismos do Nordeste, há relatos de eventos sentidos na segunda e terça-feira e a maioria dos registros tem sido observados na estação de Cascavel. Na região  são cinco estações sismográficas monitorando a atividade sísmica que também foi relatada na tarde desta sexta-feira(10/03) por moradores do Sertão Central, precisamente na cidade de Santa Quitéria, onde internautas sugeriram haver sentido tremores de terra em comentários feitos em após um post no Facebook.

"Teve um trovão e a sensação é de que tremeu, porém não temos certeza de se de fato houve o tremor" informou o blogueiro Thiago Rodrigues, que administra o portal A voz de Santa Quitéria

No Ceará os últimos tremores de terra confirmados haviam ocorridos em outubro passado em territórios pertencente ao município de Irauçuba.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License