PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 10 de março de 2017

RURAl: EMATERCE DISTRIBUI SEMENTES EM ALCANTARAS

   2800 QUILOS SERÃO DISTRIBUÍDOS A CERCA DE 400 AGRICULTORES DO MUNICÍPIO
Redução foi de quase 3 toneladas de semente em 2017 ( Arquivo BPJ)
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará  iniciou nesta semana a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar 2017.

Na cidade onde o processo está sendo realizado no escritório local da empresa, a manhã desta sexta-feira(10) foi de grande movimento, quando muitos agricultores compareceram ao local para retirar as sementes que tiveram uma redução de quase 3 toneladas no comparativo com o ano anterior e a quantidade disponível de sementes ( milho+feijão) por pessoa chegou a no máximo 10 kg.

De acordo com a Secretaria de Agricultura de Alcântaras a SDA destinou à cidade neste ano apenas 400  kg de feijão de corda e outros 2.400 kg de milho para atender um cadastro de cerca de 400 pessoas. No ano anterior o total trazido para Alcântaras incluía 490 mudas de cajueiro anão precoce; 1000 kg de Feijão Caupi; 1800 kg de Feijão Phaseolus; 7m³ de Maniva e 2.000kg de Milho Variedade.

No Ceará em Dezembro passado a SDA já havia informado que para a edição de 2017 seria feito a catalogação de demanda por meio do sistema hpnet onde os agricultores informariam à Ematerce quais espécies e quantidades pretendem plantar, e a partir destas demandas catalogadas, seriam definidas as quantidades por município.

Post. Francisco Freire

Nenhum comentário: