PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REGIONAL: JENIPAPO TEM VOLUME AUMENTADO PARA 76%

23 março, 2017

  CHUVAS DE MARÇO JÁ SOMAM 312 MILÍMETROS  EM MERUOCA
Açude Jenipapo já conta com76,6% de sua capcidade
Com registros de precipitações acima da média em fevereiro, grande parte do Ceará segue o mês de março com significativo acumulado pluviométrico e com registros do aumento de seu aporte hídrico hoje em 9,1%.

Na Serra da Meruoca onde as chuvas já fizeram riachos escorrerem e alguns reservatórios acumularem água, o tempo tem ajudado a agricultura e na recarga do maior açude da região. Com capacidade 3.500 ( três milhões e quinhentos mil) metros cúbicos o Jenipapo começa a apresentar uma curva ascendente do monitoramento de seu acumulado e já se encontra mais de 76,6% de sua capacidade total.

Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH) e revelam que em apenas sessenta dias o aumento do espelho d'água do reservatório cresceu 0,29 pontos percentuais. A noticia trás alivio para os quase trinta mil moradores que distribuídos entre as cidades de Alcântaras e Meruoca, que recebem água por meio da rede da Cagece ou por meio de caminhões pipa na época seca.

Na Bacia Hidrográfica do Acaraú, além do Jenipapo, os açudes São Vicente em Santana do Acaraú e o Acaraú Mirim em Massapê concentra os melhores índices até o momento.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License