PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

22 janeiro, 2017

   QUEM NÃO PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA..
Nas conversas diárias e até mesmo em ocasiões mais formais é comum que utilizemos chavões ou frases feitas para ilustrar situações da nossa vida ou até mesmo esclarecer algo por meio de uma linguagem mais clara e acessível.
Neste sentido é claro que o encaixe de muitas palavras ao nos posicionarmos varia de momento para momento e assim sendo buscar nos defender de eventuais contradições surge como a alternativa mais sábia e cabível para cada situação.
Se por um lado, afirmar e aceitar que estamos errados possa parecer desconfortável e constrangedor, do outro pode nos fazer melhores, mais confiantes e seguros do que realmente queremos.
Enfim, entre mudar ou permanecer na mesmice sempre haverá consequências onde a convicção de que estamos fazendo o que nos faz bem deve prevalecer depois de avaliados riscos e benefícios de cada decisão, entendendo que independente de elogios e críticas, sempre haverá pós e contrários quando avaliado nosso comportamento e os efeitos que isso possa trazer sobre tudo o que nos rodeia até,  o que pode ser minimizado como os ensinamentos ( até bíblicos) que sugerem que" quem nunca pecou que atire a primeira pedra.."

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License