PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: TRÊS MUNICÍPIOS SÃO 'GOVERNADOS POR LIMINAR'

18 janeiro, 2017

BARRO, TIANGUÁ, SABOEIRO E SANTA QUITÉRIA SEGUEM COM INDEFINIÇÕES
Barro-CE ( Foto Reprodução)
Passado as eleições municipais de 2016, pelos três municípios do Ceará, mesmo com candidatos a prefeito mais votados já 'empossados' seguem com indefinição política e são governados por força de medida liminar.
Os casos envolvem as cidades de Barro, Tianguá, Saboeiro e Santa Quitéria onde mesmo obtendo a maioria dos votos válidos no último pleito os atuais prefeitos tiveram registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) porém recorreram a instâncias superiores para garantir o direito de assumir seus mandatos. De acordo com o TRE, o caso mais recente ocorreu em Saboeiro onde José Gortado dos Santos Martins (PSD) conseguiu liminar junto ao TSE e foi diplomado no último dia, 11/01, pela juíza do cartório da 80ª Zona Eleitoral de Saboeiro, Anne Caroline Fernandes Duarte. e tomou posse um dia depois.

No município de Barro, quem assumiu interinamente o paço municipal foi o presidente da Câmara Municipal uma vez que o candidato a prefeito mais votado, José Marquinélio Tavares, teve seu registro indeferido e não obteve provimento judicial para garantir a diplomação e posse. Em Tianguá e em Santa Quitéria os candidatos mais votados tiveram registros indeferidos, pelo TRE e TSE, mas obtiveram medida liminar, concedida pelo presidente do TSE, para garantir a posse no último dia primeiro de Janeiro. Nas três cidades ainda é aguardado decisões do TSE e STF, e poderá ocorrer novas eleições caso seja mantido o indeferimento dos registros desses candidatos.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License