PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 17 de dezembro de 2016

REELEITA: BANCADA ESVAZIA PLENÁRIO EM SESSÃO DA CÂMARA

 VEREADORES DE SITUAÇÃO NÃO COMPARECERAM A VOTAÇÃO DE EMENDA DA LOA
vereador que exigiu emenda junto à LOA esteve ausente na sessão
A última sessão da Câmara Municipal de Alcântaras foi bem atípica das demais ocorridas durante todo o ano de 2016. 
Na data em que além de outras matérias foi apresentada uma emenda modificativa da Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2017, nenhum dos vereadores que integram a bancada de situação compareceram a sessão.
Com cinco das nove carteiras vazias o encontro legislativo ocorreu conforme o protocolo regimental, porém não teve três projetos apreciados, sendo que um destes, da lavra da vereadora Cleuvilândia Menezes, tratava da concessão de 01(um) dia de folga ao servidor publico municipal efetivo na data de seu respectivo aniversário.Os outros assuntos postos em pauta se referiam a um Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a instituição de regras de transição de mandato do candidato eleito para o cargo de prefeito municipal, proposto pelo vereador Antônio Marcos e o Projeto de Emenda modificativa nº 20161214 da lavra do poder Legislativo que modifica o disposto previsto no projeto que dispõe sobre a  Lei Orçamentária Anual de 2017 e que haveria sido exigido por Manoel Albuquerque na sessão do dia 02 de dezembro, quando a LOA foi retirada de pauta.

Compareceram a esta sessão e assinaram frequência os vereadores Antônio Marcos Ximenes de Carvalho (PSD), José Maurício de Carvalho ( PSD), Francisco Régis Albuquerque Barros(PSDB) e Cleuvilândia Menezes Costa Machado (PMB), estando os três últimos na reta final de mandato. Não compareceram ao encontro, José Cunha Freire ( PDT), Rogêrio Ângelo Ferreira (PDT), Manoel Freire Albuquerque (PDT) e Antônio Aírton Albuquerque (PSD), todos reeleitos para o quadriênio 2017-2020. Gilberto Freire Carvalho(PR) encontra-se licenciado das funções.

De acordo com a presidência da casa uma nova e extraordinária sessão deverá ser convocada até o próximo dia 23 de dezembro. No último encontro antes do recesso legislativo, além das matérias anteriormente citadas também deverá ser votada a LOA de 2017, alvo de divergências de opiniões entre situação e oposição na pequena cidade serrana.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: