PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

DE MINAS PARA ALCANTARAS

  ÁFRICA NO BRASIL REALIZA CAMPANHA VESTINDO SONHOS
Com mais de nove anos em execução no Vale do Jequitinhonha no Estado das Minas Gerais o Projeto África no Brasil chega a Alcântaras e promete transformar a vida de pessoas carentes por meio da solidariedade e de trabalhos que visam acompanhar de perto famílias em risco de vulnerabilidade social. Idealizada pela Pastora Marta, a ação é gerida no município por um grupo de jovens liderados por Ricardo Batista.
De acordo com o articulador do África no Brasil, em curso no município serrano, a proposta é que o trabalho seja voltado para o amor da pessoas carentes, com ações que visam a além de melhorias a viabilização de políticas publicas na cidade.

" O nosso trabalho é levar um pouco de alívio de alimentos, roupas e outras itens de necessidade para pessoas que vivem em extrema condições de pobreza e que já foram identificadas por meio de visitas domiciliares já realizadas em Alcântaras e que devem serem beneficiadas como esta campanha em andamento", disse Ricardo.

Na cidade serrana onde o África no Brasil está em processo de criação de um núcleo administrativo, algumas atividades tem sido desenvolvidas e ajudam a gerar oportunidades. Além de aulas de flauta para crianças, em breve estão previstos a realização de um curso básico de inglês, a implantação de um sistema de coleta seletiva de material reciclável dentre outras iniciativas como a Campanha Vestindo Sonhos, que através de doações tem arrecadado gêneros alimentícios, roupas, brinquedos  e material de higiene para crianças e adolescentes de comunidades rurais como Sitio Picos, Maia e Bela Vista. Para colaborar os interessados podem entrar em contato com o articulador local pelo fone (88)994902420.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: