PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMUNIDADE DO ESPIRITO TERÁ FESTEJOS EM MAIO

12 dezembro, 2016

 PAREDES DA CAPELA DEVEM SER 'CONCLUÍDAS' ATÉ O FINAL DO MÊS
Em ritmo acelerado de construção, a mais nova capela da Paróquia de Alcântaras deverá ter padroeiro venerado durante o mês de maio.
A confirmação é da Coordenação da Capela do Divino Espirito cujo está sendo erguida na comunidade de mesmo nome distante há 1 km da sede do município serrano. Na localidade onde residem cerca de 300 famílias a construção da igreja tem mobilizado os moradores que dedicam todos os sábados a ereção voluntária do templo.Apesar do avanço nas obras, Neyce Mara explica que o custeio de material é onerosa e que para isso será necessário intensificar a arrecadação para que haja a possibilidade de já ocorrer festejos em 2017.

"Temos mais de 16 operários trabalhando todos os sábados e, a cada dia o trabalho voluntariado aumenta graças a Deus. Apesar de mão obra que temos, o custo da construção é elevado e para isso deveremos realizar próximo dia 24 de dezembro um bingo de uma geladeira para arrecadar fundos em prol da construção. Nossa expectativa é que até o final deste mês as paredes estejam levantadas da altura de um andaime e para isso contamos e agradecemos as doações recebidas e o empenho de todos que tem colaborado para a realização deste sonho ", enfatizou a coordenadora.

Com projeto arquitetônico moderno a Capela do Divino Espirito Santo trata-se de um antigo projeto comunitário dos moradores daquela localidade que na década de 80 já haviam planejado construir um templo religioso.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License