PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 8 de novembro de 2016

CRESCIMENTO DE ALCANTARAS CHAMA ATENÇÃO DE VISITANTES

CENTRO URBANO CRESCEU MUITO NOS ÚLTIMOS 19 ANOS DIZ TURISTA
Centro de Alcântaras-CE
O desenvolvimento de Alcântaras e a consequente expansão de seu perímetro urbano tem chamado a atenção de  filhos da terra que há anos não visitavam o município. Com dezenas de obras ligadas a infraestrutura, a cidade que ganhou novas praças, ruas e avenidas nos últimos anos tem mais de 80% da sede pavimentada com manta asfáltica e totalmente iluminada. 
Com um comércio pulsante e atualizado com as últimas tendências do mercado, além de novas lojas a cidade também teve ampliado sua frota de veículos e a oferta de serviços afins como postos de combustíveis, casas de peças e oficinas. Tantas melhorias associadas ao bom trabalho desenvolvido ao longo dos últimos vinte anos pelo poder publico tem agradado turistas que elogiam o crescimento da cidade, que na essência ainda continua pacata e hospitaleira.

 "Estive aqui pela última vez em outubro de 97, durante os Festejos da Padroeira e lembro que o centro era pequeninho e ainda no calçamento. Hoje a cidade parece estar maior, mais iluminada, cheia de praças e outras opções como os mercadinhos. Pelo pouco que vi, percebo que a cidade se desenvolveu muito nos últimos dezenove anos e continua sempre bem cuidada e com povo acolhedor", salientou Sr. Antônio, que hoje mora no Pará.

Apesar dos avanços, ate o ano de 2010, Alcântaras situava na 174ª posição no ranking do indice de desenvolvimento municipal entre as cidades do Ceará, porém estava na frente de 28% das demais cidades no quesito IDH. Para o secretário de obras, as pequenas melhorias desenvolvidas nos últimos anos refletem na melhor programação para se realizar obras públicas que envolvem a mobilidade urbana, crescimento sustentável e possibilitam melhor qualidade de vida aos turistas e visitantes.

"Nos últimos cinco anos, buscamos catalogar todas nossas potencialidade com o íntuito de guiar as ações do poder publico no que se refere ao desenvolvimento urbano. Além de melhorarmos o serviço de limpeza publica, a rede de iluminação, pavimentar ruas e avenidas também reformamos e revitalizamentos prédios e espaços públicos. Hoje a cidade conta com mapeamento topográfico, urbano e turístico o que sem dúvidas é um grande passo para que possamos continuar a se desenvolver no futuro, frisou Ronaldo Barros.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: