PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CE: ALCANTARAS É UMA DAS 98 CIDADES NO VERMELHO

04 novembro, 2016

 LEVANTAMENTO APONTA QUE GASTOS SUPEROU EM 9.35% LIMITE DA LRF
Uma levantamento feito pelo blog Valdecy Alves com base no relatório fiscal do Tribunal de Contas do Ceará revelou que o município de Alcântaras estaria entre os 98 do Estado com limites de gastos acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal no período de janeiro à agosto deste ano.
Na matéria veiculada no blog do advogado e ativista é citado que a Prefeitura da pequena cidade serrana teria gastos de 63,35% da Receita Líquida Corrente, o que ultrapassaria o limite dos 54% tolerados pelo TCM.
Na mesma situação e também no vermelho para a porção noroeste do Ceará estariam outras dezeseis Prefeituras, como Bela Cruz, Carnaubal, Croatá, Graça, Granja, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, Marco, Massapê, Meruoca, Miraima, Reriutaba, Santa Quitéria, Varjota e Viçosa do Ceará.
Ainda de acordo com o blogueiro até o dia 20 de outubro passado os municípios também tiveram receita corrente liquida aumentada bem como aumento dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM )em relação ao ano de 2015. Em Alcântaras no mesmo período do ano passado uma reportagem do Jornal o Povo revelou que a cidade já encontrava-se entre 74 cidades do Ceará com gastos com a Fopag acima do permitido pela LRF.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License