PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIORIA DOS INTERNAUTAS SABE DO QUE TRATA A PEC 241

15 outubro, 2016

APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS MEDIDA VISA INSTITUIR NOVO REGIME FISCAL
Presidente Michel Temer ( Foto reprodução)
Um levantamento feito pelo Portal Jovem apontou que  95% dos internautas entrevistados afirmam saber do que trata o teor do Projeto de Emenda Constitucional (PEC 241). A medida já aprovada na Câmara dos Deputados é de autoria do Governo Federal e visa "alterar o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal".
Na prática a PEC 241 propõe congelar as despesas do Governo Federal, corrigidas pela inflação, por até 20 anos, e é apresentada como a saída para conter o rombos nas contas publicas e buscar superar a crise econômica pelo qual o pais atravessa.
Envolvida em uma grande discussão por limitar o teto de gastos com saúde e educação a medida ainda deve passar por apreciação e votação no Senado para então ser sancionada pelo Presidente da Republica. Em meio as prós e contras, a medida tem recebido apoio da base governista e enfrentado diversas criticas da oposição e de parcela da população que afirma que esta desmonta o Estado, inviabiliza o Plano Nacional de Educação e é tida como a PEC da desigualdade e do atraso. Na web, petições a favor e contrárias a medida buscam mobilizar apoio dos internautas.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License