PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 10 de setembro de 2016

2015: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM ALCÂNTARAS É DE 7.0

IDEB DO MUNICÍPIO SUPERA AS METAS PROJETADAS PARA O ANO DE 2021
Escola Inocência ( Foto Arquivo BPJ)
O último levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira revelou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Alcantaras no Ceará continua a crescer, mesmo que em menor escala na comparação para o índice observado nos últimos dez anos para as séries "iniciais" do Ensino Fundamental.
 Na cidade onde para o ano base de 2015 o IDEB chegou a casa dos 7.0 pontos nas turmas de 4ª e 5ª ano o resultado é visto como positivo, mesmo sendo o menor crescimento das últimas quatro avaliações do INEP, quando a média de avanço seria de 0.52 no intervalo de dois anos. 
Do outro lado, para as séries de 8º e 9º ano o IDEB pulou de 3.8 em 2013 para 4.8 no ano ultrapassando também meta projetada para o ano de 2021. Nesta última categoria a média de avanço entre as avaliações  estaria em torno de 0.36, indicando portanto que os alunos que concluem o Ensino Fundamental na rede municipal tem aprendizado satisfatório antes de migrar para o Ensino Médio na rede Estadual de Ensino. O resultado completo com indicadores por ser conferido clicando no link.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: