PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de julho de 2016

SP:ALCANTARENSE É DESTAQUE NA FESTA DO MORANGO

EVENTO ACONTECEU NO MÊS DE JUNHO NA CIDADE DE JANIRU-SP
A direita Chico Gino  em companhia o vice-prefeito e deputado Adib Chedid
Um alcantarense bastante conhecido por seu envolvimento em eventos esportivos e culturais fora do Ceará virou destaque em umas das festas mais tradicionais do Estado de São Paulo.
 O evento cujo é um dos maiores da região sudeste e que envolve uma grande feira de exportação de flores e de morango acontece nas cidades de Atibaia e Jarinu onde reside muitos imigrantes orientais como a colônia japonesa. Chico Gino ( Guaxinim), como é conhecido em Alcântaras é um dos articuladores envolvidos no controle de qualidade e segurança da festa que recebe anualmente milhares de visitantes e que acontece todos os finais de semana do mês junho.
De acordo com o cearense que faz questão de expressar suas origens, nesta última edição o morango foi exportado para mais de 200 países e  passaram mais de 1600 crianças durante o evento e mais de 100 mil adultos pessoas durante toda a programação cultural que segundo ele deveria ser adotado por outras cidades do país cujo possuem grande potencial produtivo de flores e frutos, como a exemplo da sua terra natal Alcântaras e São Benedito, na zona norte cearense

`Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: