PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS: IBGE LISTA COMUNIDADES RURAIS EM MAPA

26 julho, 2016

COMÉRCIOS, IGREJAS E LOJAS SÃO LISTADAS NO OPEN STREET MAPS
Comunidades e pontos comerciais são listados no mapa
Nos últimos anos a introdução de novas ferramentas de pesquisas na base digital no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) tem facilitado o conhecimento mais detalhado sobre os municípios brasileiros.
No portal cidades.ibge além de informações sobre o histórico, síntese de dados estatísticos e censitários o IBGE tem implementado funções como a localização de comunidades rurais que integram os municípios e informações sobre a localização de comércios, prédios públicos, unidades de saúde, bares restaurantes, pousadas dentre outros.
Para Alcântaras, que nos últimos anos, além de novas informações o instituto disponibilizou fotos antigas, mais de 52 localidades rurais já tem localização listada pelo opem street maps. Mesmo sem moradores, sítios até então desconhecidos pela  maioria população aparecem no mapa, como é o caso do Buenos Aires, Sitio Penedo, Sitio Picada, Sitio Carrapateiras, Sitio São Miguel do Boqueirão dentre outros. O mapa que também lista informações pertinentes ao transporte publico e curvas de nível pode ser acessado clicando no link.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License