PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 16 de abril de 2016

TRANSPORTE UNIVERISTÁRIO FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO NA CÂMARA

  NA ULTIMA SEMANA ALUNOS DENUNCIARAM SUPERLOTAÇÃO DO VEICULO
Atualizada às 15:34 de 16/04/2015
A superlotação enfrentada por estudantes de Alcântaras no único veículo que realiza o trajeto da cidade até o município de Sobral foi o assunto mais evidenciado na tribuna durante a última sessão do legislativo municipal. 
Durante suas falas os três vereadores que se inscreveram para o grande expediente apoiaram a reivindicação da categoria que na última semana chegou a denunciar a situação por meio de uma publicação que circulou nas redes sociais. 
De acordo com muitos estudantes, a falta de espaços para acomodar alunos sentados e/ou em pés deveria-se ao grande número de pessoas que passaram a estudar em cursos técnicos e de graduação em Sobral, principalmente com o inicio das aulas do semestre 2015.2 da UVA, quando a falta de vagas ficou mais evidente tanto pela manhã quanto no turno da noite. 
Na mesma cidade a superlotação em ônibus escolares também é uma cena comum nos veículos que trafegam todos os dias da sede à zona rural, como é o caso do que faz a rota Alcântaras-Alegre-Bela Vista que rodaria com mais de 100 alunos todos os dias e apresentaria  ausência de equipamentos de segurança, sendo necessário em muitos  casos os estudantes descerem do do carro para evitar acidentes durante a subida de morros.
O Portal Jovem entrou em contato com o Secretaria de Educação de Alcântaras porém não teve ligações atendidas nem mensagens respondidas até o fechamento desta edição. Nossa equipe também entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito que informou realizar inspeção veicular conforme um calendário elaborado pelo órgão que teria contingente reduzido de profissionais para cobrir todos os municípios.

A Prefeitura por sua vez se reuniu com alguns dos universitários que apresentaram uma lista com 120 nomes só do período noturno e garantiu que o problema será solucionado já na próxima segunda-feira.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: