PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM MERUOCA: PROJETO CONTA HISTÓRIA E RIQUEZAS DO MUNICÍPO

28 abril, 2016

 AÇÃO É DESENVOLVIDA POR ALUNOS DO CURSO DE HOTELARIA DA UAB/UFC
Alunos da Escola Dep. Manoel Rodrigues - Foto: Maria Elenice
Incentivar que as novas gerações conheçam um pouco mais sobre a história de sua terra natal bem como suas potencialidades e riquezas naturais tem sido o cotidiano de alunos do curso de Tecnologia em Hotelaria da Universidade Aberta do Brasil ( UAB) pólo Meruoca. 
Por meio do Projeto Social: Conhecer para valorizar, criança das rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de conhecer a história da cidade de Meruoca, além de seus valores, fundadores, comidas, riquezas materiais, imateriais, natural e cultural. A inciativa liderada pelos alunos Maria Elenice, Mikael Fernandes, Ana Idalina e Antônio Evandro mais que conhecimento tem promovido o resgate dos costumes e tradições locais.

Neste último dia 28 de Abril, a escola contemplada com a caravana do projeto foi a E.E.F.I Deputado Manoel Rodrigues, da localidade de São João das Almas. Segundo os organizadores a ação visa implantar a arte de contar histórias sobre a Serra da Meruoca, instigando a valorização e preservação histórica e da natureza por meio da leitura.
 Como apoiador e grande parceiro do projeto destaca-se o Sr. Manoel Rodrigues do Nascimento que realizou doações da obra "Meruoca do Contexto Planetário - 3.2 Séculos de História, livro de sua autoria que narra com riqueza de detalhes todo o processo de colonização e evolutivo da terra de Nossa Senhora da Conceição.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License