PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 15 de março de 2016

DOIS FILHOS DE ALCANTARAS ASSUMEM PARÓQUIAS NA ZONA NORTE

 PE. MAGALHÃES E PE. ELÂNIO FORAM NOMEADOS PELA DIOCESE DE SOBRAL
Posse de Pe. Magalhães em  Frecheirinha - Foto: Diocese de Sobral
Com mais de 90% de sua população declarada católica, o município de Alcântaras é berço natural de dois padres que neste inicio de ano receberam nomeação para assumir unidades pastorais na zona norte do Ceará. 
Na última Sexta(11) tomou posse como novo pároco de Frecheirinha, o Pe. Magalhães. Nascido em uma distante comunidade rural do pequeno município serrano, o sacerdote que no passado já administrou a Paróquia de Meruoca, passa agora a dirigir a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde. 

Também filho de Alcântaras, quem auxilia como vigário paroquial nos trabalhos missionários em Santa Quitéria é o Pe. Erlânio Carvalho, que tomou posse em conjunto com o Pároco Fábio Nascimento no último dia 21 de Fevereiro e que anterior a isso atuava na Paróquia de Acaraú. 
Outros sacerdotes muito queridos dos alcantarenses também foram nomeados a párocos e/ou vigários paroquiais pela Diocese de Sobral como foi o caso do Pe. João Paulo que assumiu recentemente a Paróquia de N.S. da Conceição em Meruoca e Pe. Herlandino, empossado como vigário paroquial de Acaraú  em companhia do ex-pároco de Alcântaras, Edmilson Eugênio. 

Fonte: blog o Serrano

Nenhum comentário: