PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS: ACUMULADO DE CHUVAS É DE APENAS 31,3% EM MARÇO

16 março, 2016

  PRECIPITAÇÕES DA PRIMEIRA QUINZENA SÃO 67,7%  MENORES QUE AS 2015
Fonte da Imagem: Diário do Nordeste
Passado a primeira quinzena de Março, a previsão de chuvas abaixo da média histórica informada no último prognóstico da FUNCEME tem se confirmado em muitas regiões do Ceará. 

Em Alcântaras onde as precipitações somaram 131 milímetros somente na primeira metade de março de 2015, para este ano o acumulado até o momento no município é 67,7% menor quando comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos durante os trinta dias do segundo mês da estação chuvosa, um total de 186 milímetros foram calculados no somatório das 10 chuvas que banharam a pequena cidade serrana no ano anterior, enquanto até o momento para este ano somente 03 precipitações integram o gráfico do posto pluviométrico do município. 

Em todo o Estado de acordo com os órgão de meteorologia o desvio seria 58% negativo quando comparado a média histórica para o período que é de 113 milímetros. No final do mês passado o prognóstico da FUNCEME haveria indicado a probabilidade das chuvas ficarem até 70% abaixo da média histórica até o mês de maio.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License