PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 6 de fevereiro de 2016

NA CÂMARA

 VEREADOR CRITICA FALTA DE ASSISTÊNCIA PARA COMBATER A DENGUE
Do blog o Serrano
Na volta do recesso parlamentar em Alcântaras várias críticas foram direcionadas a administração municipal durante o uso da tribuna.
 Na cidade onde a campanha de combate a dengue foi intensificada desde outubro passado, a falta de assistência ao trabalho prestado pelos agentes de endemias foi um dos assuntos mais comentados pelos vereadores de oposição. Em suas palavras José Maurício ( PDS) afirmou que na bolsa de um dos profissionais que realizam a visita in loco nas residências apenas uma prancheta e um lápis foi encontrado. Para o vereador, as condições de trabalho a qual enfrentam os “ guarda da sucam” remete ao cenário ao qual o município vivenciou no ano passado, quando liderou o segundo ranking de casos confirmados da região de Sobral. “ Precisamos de uma ação de combate eficaz para combater este mosquito.. O dinheiro para a compra de larvicida vem, mas a onde está o comprometimento da Secretaria de Saúde?” evidenciou o legislador.
 No município onde centenas de focos potenciais do mosquito tem sido identificado diariamente, vilas inteiras de casas tem virado criatórios de larvas devido o descompromisso de alguns moradores. Na mesma cidade que participa de um projeto piloto para o teste de um novo larvicida o primeiro caso de microcefalia estaria sobre investigação. O Serrano que por duas vezes buscou informações junto ao Serviço de Vigilância Sanitária sobre o assunto não obteve resposta quanto ao caso até o fechamento desta edição.

Post.reprodução

Nenhum comentário: