PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PAUS DE ARARA: ALCANTARAS AGUARDA REGULARIZAÇÃO DESDE 2011

15 dezembro, 2015

  DETRAN PRETENDE LANÇAR PROCESSO LICITATÓRIO EM 2016
Usuários de transportes alternativos da Serra da Meruoca, Zona Norte do Ceará, aguardam desde 2011 a regularização do sistema de transporte intermunicipal de passageiros nas cidades de Alcântaras e Meruoca.
O processo licitatório que foi "aberto" no ano de 2011 há pelo menos quatro anos já deveria ter regulamentado a cooperativa responsável pelas linhas da região, entretanto até o momento quase nada foi feito para resolver o problema que se arrasta há décadas e fere os princípios do Código de Defesa do Consumidor, que dentre as muitas prerrogativas exige segurança e garantia dos serviços ofertados pelas concessionárias e cooperativas de transportes coletivos em operação.
Na região onde a Cooperativa dos Transportes Alternativos de Alcântaras e Meruoca - COOPETAM administra as rotas entre os dois municípios serranos até a cidade de Sobral, o transporte de pessoas é feito irregularmente em veículos de cargas, modelos D20 e pratica tarifação abusiva quando comparado o custo benefício dos valores cobrados por viagem. 
Sem as mínimas condições de segurança e de conforto, passageiros de todas as faixas etárias dividem espaço com caixas, mercadorias e até animais. Contatado pelo Portal Jovem sobre o atraso no processo licitatório para a normatização dos sistema de transporte coletivo na região o Departamento de Estadual de Transito do Ceará informou que haveria concluído os estudos técnicos, estando o tramite em fase jurídica com vista ao lançamento da licitação em 2016 e posterior realização das audiências publicas. 
Sem outra alternativa, moradores de ambos os municípios serranos, mesmo com paradas de ônibus ao longo das CEs 241 e 440, ainda continuam a  embarcar em paus-de-arara.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License