PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ALCANTARAS E AS OBRA PUBLIAS

 OBRAS INICIADAS EM 2013 E 2014 SERÃO ENTREGUES EM ANO ELEITORAL
Quadra Poliesportiva do Sitio Espirito Santo
Importantes obras que há pelo menos dois anos já deveriam estar beneficiando a população de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, devem ser entregues apenas em 2016. 
Os serviços licitados para a ampliação e reforma de postos de saúde e quadras poliesportivas e de areia no pequeno município serrano foram homologados nos anos de 2013 e 2014 porém até hoje aguardam a conclusão das obras que se arrastam há mais de vinte e quatro meses em alguns casos.
 Com recursos angariados em sua maior parte por meio de convênios firmados com os Ministérios do Esporte, Ministério da Saúde e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação os equipamentos coincidentemente deverão ficar prontos e serem entregues apenas em 2016, quando também ocorrerá as eleições municipais em todo o pais. Questionada diversas vezes sobre o atraso na entrega das obras a SEINFRA informou que a demora dependeria da transferência de recursos pelo Governo Federal, o que não justifica tanta demora, considerando que quando homologo a contratação é previsto empenho de 50%  no ato do inicio das obras e outra metade somente quando concluído os serviços pelas empresas responsável.
 Enquanto Governo Municipal e Câmara fazem vista grossa ao descaso com a aplicação do dinheiro publico, as maioria da obras já realizadas na pequena cidade serrana parecem configurar como meros instrumentos de promoção em ano de campanha.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: