PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

08 novembro, 2015

# NO FAZ DE CONTAS
O Brasil é um dos poucos países do mundo onde vários serviços são ofertados gratuitamente aos cidadãos nas área da educação, saúde, meio ambiente, dentre outros. No país onde as atividades governamentais são custeadas com recursos públicos provenientes da arrecadação de impostos, o atendimento a demandas está aquém do desejado, devido haver uma política de terceirização dos serviços que impede muitas vezes a continuidade das ações e a oferta para o atendimento integral das demandas.
Na área ambiental, apesar do problema não ser tão explanado a carência de estratégias concretas de combate ao desmatamento, tráfico de animais, caça predatória, poluição e tantas outras tem sido executadas a passos de tartarugas em boa parte do território devido o baixo investimento em ações prioritárias e a velha história do faz de contas. O descaso com os bens públicos, o patrimônio material e natural tem sido saqueado a todo instante pelo ambiciosismo politico que leva a própria gestão a fazer vista grossa a grande e sérios problemas ora tão pertinentes e debatidos pela sociedade civil há anos.
Enquanto o problema não é solucionado, o Brasil continua a pregar uma politica de desenvolvimento onde cita-se com exemplo para outras nações, quando se quer consegue solucionar seus próprios problemas.No pais de tantas leis e tramites legais  o atraso do andamento de processos tem favorecido a BURROCRACIA  que favorece a solidificação da CORRUPÇÃO e o cenário que se vê e de total abandono e de um verdadeiro jogo onde muitoss funcionários, políticos e gestores permanecem no FAZ DE CONTAS.

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License