PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

22 novembro, 2015

#SECULO XXI: TER OU VIVER?
Na era da globalização e da revolução tecnológica a humanidade adotou fortemente um modelo de vida puramente capitalista, onde o dinheiro virou a prioridade das prioridades. 
No mundo onde o consumismo desenfreado domina os lares, o pensar e o comportamento da grande parcela da população ter mais e mais tem feito com que muitas famílias se desfaçam de maneira  desgastante. Por conta do egoísmo financeiro de ter sempre mais e mais, o afeto, o carinho, o diálogo, a fé, o sorriso tem sido deixado de lado por conta de uma rotina exaustiva de trabalho, de tarefas o qual tem feito com que o homem perca a sua essência  racional, emocional sobre o verdadeiro valor das coisas.
 No século do ter por ter, do modismo tecnológico e da era do estresse os momentos de confraternização, tornam-se datas pontuais e descartáveis no dia-a-dia da grande maioria.Cenas como a velha conversa na calçada, o almoçar junto, e o rezar ao dormir  quase foram extintas do nosso roteiro de  vida no século onde o tempo passa  e mesmo que saibamos  que nem tudo o dinheiro compra infelizmente ainda vivemos no dilema  e não aprendemos  seguramente escolher entre o ter ou vive...

Por.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License