PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UNIÃO RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE ALCANTARAS

31 outubro, 2015

MUNICÍPIO VIVENCIA CRISE HÍDRICA DESDE  JANEIRO DE 2012
O município de Alcântaras teve situação de emergência por seca decretada pelo governo estadual na última sexta-feira, 23.
 A pequena cidade serrana está outros 80% dos municípios do Estado onde a execução de ações de resposta ao desastre, como a operação pipa, instalação de poços, pagamento do Bolsa Estiagem e a montagem de adutoras de engate rápido devem ser realizadas com recursos do Estado e da União. 
Na cidade onde a Prefeitura revogou o decreto emergencial contra a seca em abril passado, os problemas com a falta d'água e os recursos públicos para garantir os serviços com esta finalidade pesaram para a que a situação voltasse a ser reanalisada no incio de agosto, quando  o teor do documento novamente voltou a  considerar  como anormal os efeitos causados pela estiagem no município como a baixa no nível do lençol freático, percas na lavoura, e pouca oferta de água para dessedentação de animais. 
Devido o agravamento da falta de água em todo o Estado e do período de estiagem a qual municípios vivenciam o número de cidades cearenses em situação de emergência decretada pelo governo estadual chegou a 150 conforme o Decreto nº 31.808 de 22 de outubro de 2015.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License