PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

NOVAS RUAS SÃO " NOMEADAS " EM ALCANTARAS

 PLANTA BAIXA DO PERÍMETRO URBANO INFORMA EXTENSÃO DAS VIAS
Ruas abertas na margem direita da Av. Antonio Rocha Freire
O projeto de expansão da sede do município de Alcântaras, prevê abertura e/ou ampliação de novas vias e novos bairros no perímetro urbano da pequena cidade serrana. 

Conforme a planta baixa elaborada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras pelo menos quatro novas ruas serão abertas em sentido vertical  e outras duas em direção horizontal às margens esquerda  da Av. Antônio Rocha Freire. 
O croqui que já teve vias nomeadas pelo Legislativo Municipal cita nome de políticos, servidores públicos, comerciantes e familiares ( já falecidos) dos edis. As vias que estão sendo abertas para ligar a porção norte a porção sul da sede municipal homenageiam as seguintes personalidades: Francisco Alcantara Machado; Antonio de Paulo Carvalho, Helena Bento de Sousa, Tarcísio Lopes Ximenes, Manoel Aderbal do Carmo, João Tibúrcio e Inácio Alves Pereira.
Seguindo o modelo de ampliação anterior as vias poderão sofrer mais de uma denominação em seu percurso, por cruzar com ruas já existentes como a Antonio Caetano no bairro do Junco e  nas imediações do Colégio Inocência Freire onde as vias projetadas terão os seguintes nomes: José Américo Albuquerque, Manoel Tomaz de Albuquerque; Rua Moacir Galdino Aragão, Ismael Ricardo de Araújo e João Rocha Freire que também poderão na divisa dos Bairros Bela Vista e Caldeirão sofrer mudança de nome, como já acontece com a Rua São Miguel e Pedro Caetano no Centro criadas há  mais de 40 anos na cidade, porém sem legislação específica arquivada no banco de dados do município.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: