PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVAS RUAS SÃO " NOMEADAS " EM ALCANTARAS

12 outubro, 2015

 PLANTA BAIXA DO PERÍMETRO URBANO INFORMA EXTENSÃO DAS VIAS
Ruas abertas na margem direita da Av. Antonio Rocha Freire
O projeto de expansão da sede do município de Alcântaras, prevê abertura e/ou ampliação de novas vias e novos bairros no perímetro urbano da pequena cidade serrana. 

Conforme a planta baixa elaborada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras pelo menos quatro novas ruas serão abertas em sentido vertical  e outras duas em direção horizontal às margens esquerda  da Av. Antônio Rocha Freire. 
O croqui que já teve vias nomeadas pelo Legislativo Municipal cita nome de políticos, servidores públicos, comerciantes e familiares ( já falecidos) dos edis. As vias que estão sendo abertas para ligar a porção norte a porção sul da sede municipal homenageiam as seguintes personalidades: Francisco Alcantara Machado; Antonio de Paulo Carvalho, Helena Bento de Sousa, Tarcísio Lopes Ximenes, Manoel Aderbal do Carmo, João Tibúrcio e Inácio Alves Pereira.
Seguindo o modelo de ampliação anterior as vias poderão sofrer mais de uma denominação em seu percurso, por cruzar com ruas já existentes como a Antonio Caetano no bairro do Junco e  nas imediações do Colégio Inocência Freire onde as vias projetadas terão os seguintes nomes: José Américo Albuquerque, Manoel Tomaz de Albuquerque; Rua Moacir Galdino Aragão, Ismael Ricardo de Araújo e João Rocha Freire que também poderão na divisa dos Bairros Bela Vista e Caldeirão sofrer mudança de nome, como já acontece com a Rua São Miguel e Pedro Caetano no Centro criadas há  mais de 40 anos na cidade, porém sem legislação específica arquivada no banco de dados do município.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License