PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

25 outubro, 2015

 # ALCANTARAS E A  HIPOCRISIA POLÍTICA
Com mais cem anos após o seu descobrimento o município de Alcântaras em Dezembro  deverá completar 58 anos de emancipação política.
Na pequena cidade  desmembrada de Meruoca há mais de meio século apesar dos avanços e crescimentos ocorridos mais visivelmente a partir do ano 2000, o domínio político e a luta do poder pelo poder apenas muda de personagens porém continua com o mesmo cenário da velha politicagem que parece reinar na terra onde o fanatismo corre pelas veias. 
Tal comportamento, além de descredibilizar a ideia otimista da prospecção futura para os rumos que Alcântaras vem tomando, também tem alienado a grande massa que prefere viver na hipocrisia política do que pensar e/ou propor melhores dias para o "pedacinho do Brasil". 
Nesta terra farta de riquezas e filhos ilustres, a ganância, ignorância e o egoísmo tem trazido um retrocesso administrativo visto nas várias gestões que por aqui já passaram. Famosos letreiros que citam Liberdade e Participação; No caminho do Progresso, Construindo uma nova cidade, O povo em primeiro lugar e Paz e Progresso  tem sentido ambíguo quando as condutas e palavras daqueles que " mandaram e/ou mandam" parecem diretamente querer calar a voz da verdade, inibir os que não tem medo de revidar e que nunca estiveram cegos a realidade. 
No majestoso serrano serrano, mausoléu e celeiro de heróis... a politicagem e discursos desnecessários tomaram o lugar o profissionalismo, da ética, da moral de muitos que mesmo acordados continuam a sonhar que o seu reinado é para sempre.. e ingenuamente ainda acreditam a que o dinheiro compra tudo!

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License