PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL; BANDA DE MUSICA COMPLETA '20 ANOS'

20 outubro, 2015

  ENCONTRO DE BANDAS 'SERÁ REALIZADO' MÊS DE DEZEMBRO EM ALCANTARAS
Uma das mais antigas Bandas de Musica da região noroeste do Ceará chega a 2015 com mais de duas décadas de atividades em Alcântaras.
A pequena orquestra serrana criada pelo Ex-Prefeito José Ramos Freire ainda no inicio dos anos 90 tradicionalmente se apresenta em eventos cívicos, culturais e religiosos da pequena cidade serrana. 
Constituída em sua integralidade por homens a Banda de Música recebeu no inicio deste mês novo e moderno fardamento e deverá até o final do ano passar a contar com novos instrumentos de sopro e percussão. Vinculada a Secretaria da Cultura de Alcântaras, o grupo também pela primeira vez poderá ser o anfitrião do I Encontro de Bandas da cidade, que conforme publicação do blog da Prefeitura estaria programado para acontecer na semana do município.
Com mais de duas décadas de importante colaboração para a cultura local, hoje a Banda possui sede própria e durante todos os doze meses do ano abrilhanta eventos dentro e fora da cidade, sendo constantemente requisitada por escolas, repartições publicas, governamentais e pelas várias capelas da Paróquia de Alcântaras. Na pequena cidade, o aniversário da Banda acontece em agosto, porém conforme a previsão da Secult deve ser comemorado durante os dias 04 e 05 de Dezembro, quando outras orquestras da região também devem ser apresentar em Alcântaras.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License