PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 13 de outubro de 2015

INTERNET É O SEGUNDO MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS UTILIZADO EM ALCANTARAS

 MAIORIA DA POPULAÇÃO AINDA SE INFORMA ATRAVÉS DO RÁDIO
Apesar da disponibilidade dos serviços de internet haverem chegado cada vez mais em regiões distantes do município de Alcântaras, este meio de comunicação mesmo bastante usual entre os munícipes fica em segunda posição no quesito: fonte de informação para a população. 
Um levantamento feito por Portal Jovem revelou que seis de cada 10 munícipes utilizam o rádio como fonte primeira de informação. A internet vem em segundo lugar é o mecanismo diário de atualização de noticias e acontecimentos entre a juventude que afirma ficar mais informada devido a febre de compartilhamento de publicações nas redes sociais. 
Outro fator que contribui para que o rádio seja o meio de comunicação mais utilizado diz respeita ao fácil acesso as ondas sonoras que diferente da internet tem qualidade de sinal relativamente igual em boa parte do município e não necessita de grande conhecimentos para operacionalização entre os mais idosos. 
Apesar da concorrência, na cidade rádio e internet nos últimos anos tem caminhado lado a lado, e além de transmitir para fora da cidade via web, o rádio repassa para a (população sobretudo a rural) as noticias que acontecem dentro e fora do município. Do outro lado, é por meio de internet que muitos alcantarenses escutam a rádio, seja através de site específico da emissora, hospedagem em blogs ou por meio de aplicativos o que de modo geral independentemente do meio de comunicação a população buscar se manter informada e a noticia que é lida ou ouvida se espalha em questão de segundos, levando aos moradores o cotidiano da cidade.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: