PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

IMAGEM DA SEMANA

CORTES NO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR CAUSARÁ IMPACTOS EM ALCANTARAS
Os cortes no programa Farmácia Popular deverão provocar falta de acesso a medicamentos a cerca de 1,1 milhão de pacientes que  adquirem os remédios por meio do sistema de coparticipação feito pelo Governo Federal e o setor farmacêutico em todo Brasil.
A cidade de Alcântaras que está entre  os 4.4 mil municípios do Brasil com estabelecimentos privados onde operam a Farmácia Popular também deverá sentir os impactos negativos na oferta de alguns medicamentos subsidiados  onde os descontos podem chegar até 90%.
 De acordo com a Farmácia Mais Saúde, que opera na cidade pelo Programa Farmácia Popular, as primeiras informações repassadas pelo Ministério da Saúde apontam que os medicamentos grátis para Hipertensão, Diabetes e Asma não estariam na lista prevista para corte. Porém mesmo assim a medida caso seja aprovada pelo congresso trará  impactos profundos na sociedade alcantarense em geral, principalmente para a população mais carente que não tem condições financeiras para desembolsar uma quantia maior para comprar medicação, evidenciou Samuel Fernandes
Ainda segundo o farmacêutico e empresário do ramo, as estratégias serão recorrer aos postos de saúde e outras unidades básicas de atendimento. O que que tratá transtornos para quem necessita de medicação adequada para tratar doenças, considerando que nestes locais, infelizmente, a falta de medicamento seria uma realidade constante.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: