PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CRISE NAS PREFEITURAS DO CEARÁ

21 outubro, 2015

 EM CARIRÉ  PREFEITURA REDUZ EM 20% O SALÁRIO DOS GESTORES PUBLICOS
Prefeitura de Cariré- Foto: Vicente Rodrigues
A crise financeira que tem sufocado gestores públicos da maioria dos municípios cearenses tem resultado no 'comportamento inesperado' por parte de alguns prefeitos que para evitar endividamento e conseguir fechar o caixa tem lançado mão de estratégias inéditas no modelo de administração municipal até então praticado no interior do Estado.

Em Cariré, um projeto de Lei da lavra do poder executivo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da cidade. Em mensagem enviada ao parlamento carireense o Prefeito Antônio Martins  encaminhou o Projeto de Lei nº 10/2015 que dispunham sobre a redução temporária de 20% sobre o valor de seu salário, do vice-prefeito e secretários municipais. 
No mesmo documento que cita a vigência da medida num período de seis meses é considerado para o ato  dentre outros fatores a necessidade do município readequar o novo quadro financeiro visando reduzir temporariamente a remuneração do prefeito, vice e secretários com a finalidade orientar a Administração Pública a adequar a atual realidade financeira priorizando o pagamento em dia de seus servidores publicos, pessoas contratadas e prestadores de serviços prezando pelo cumprimento de suas obrigações, especialmente ante os seus servidores públicos. A matéria que terá efeitos retroativos ao dia 01 de outubro, foi votada no último sábado, 17, pela Câmara Municipal de Cariré.

A iniciativa do Governo Municipal de Cariré ganhou repercussão nas mídias sociais e deve vigorar até março do ano que vem.

Post.Francisco Freire
C/ informações do blog do tidi
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License