PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTA DE ÁGUA "FICARÁ" 12% ,MAIS CARA EM ALCANTARAS

30 outubro, 2015

SECA: AÇUDE JENIPAPO ESTARIA COM 39,43% DE SUA CAPACIDADE
Do blog do Serrano
A conta de água deverá ficar em média 12% mais cara no Ceará.No Estado que enfrenta o quarto ano de estiagem, o consumidor que não reduzir os gastos de água pagará tarifa de 120% sobre  o valor não economizado. 

A medida  chamada "Tarifa de Contingência" foi proposta pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE) e vale para a região metropolitana de Fortaleza e demais municípios do Ceará. 
A tarifa deverá passar a ser cobrada a parir de dezembro segundo a Cagece e será calculada com base na média de consumo no período de outubro de 2014 a setembro de 2015. Na prática o consumidor deverá gastar 10% menos que essa média para evitar a nova cobrança. 
No município de Alcântaras,zona norte, onde disponibilidade de água só veio melhorar depois da construção da adutora emergencial que trás água do Açude Jenipapo para abastecer a ETA da cidade, a conta de água também poderá ser reajustada conforme a resolução divulgada pela ARCE no último dia 23 de outubro. Atualmente, segundo o Portal Hidrológico do Ceará, o reservatório que abastece Alcântaras e Meruoca estaria com cota total de 39,43% de sua capacidade total e já haveria sido pauta de audiência publica para campanha de racionalização na cidade de Meruoca.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License