PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RELIGIÃO: COMUNIDADE PREPARA-SE PARA CONSTRUIR CAPELA

10 setembro, 2015

 SANTO EXPEDITO PODERÁ SER O PADROEIRO DO SÍTIO ESPIRITO SANTO
Terra da povo religioso desde ainda sua colonização, a história de Alcântaras na zona norte do Ceará é marcada pela simbologia e forte presença da Fé, nitidamente expressa em seus símbolos oficiais e nos quatro cantos do município. 
Com sua elevação a paróquia ocorrida em 19 de outubro de 2006 a igreja católica se fortaleceu em solo serrano e continua a crescer a passos largos com a expansão de serviços e construção de novas capelas. 
Depois da comunidade de Flores erguer seu templo religioso, outras duas capelas estão em fase de construção. A primeira cujo também sediará o Centro de Catequese e Evangelização terá como padroeiro Santo Antônio e abrigará a região do Bairro Bela Vista e Morro da Santa Cruz. A segunda, como conselho administrativo recém formado teve terraplanagem do terreno feito nesta semana e poderá ter Santo Expedito como ícone de veneração na comunidade do Sitio Espirito Santo, Machados e Maracajá.
 Com as duas novas capelas, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro passará a ser constituída por quase 16 templos e completará por inteiro o calendário religioso da pequena cidade que ocorre durante os doze meses do ano. No Sitio Espirito Santo a expectativa aponta para festejos no mês de julho, data de maior movimentação na localidade.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License