PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

IMAGEM DA SEMANA

 MERUOCA CELEBRA ANO JUBILAR DE MONSENHOR FURTADO
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebrou há cerca de dez dias o inicio do ano jubilar do centenário de um dos mais importantes missionários religiosos da Serra da Meruoca. 

Natural de Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, nascido em 19 de setembro de 1916 Pe. José Furtado de Cavalcanti, como era conhecido popularmente, dedicou cinquentas anos de seu sacerdócio à Paróquia de Meruoca, onde permaneceu do ano de 25 de janeiro de 1948 até o dia do seu falecimento ocorrido em 11 de março de 1988. 

Vigário influente e altamente respeitado pelos católicos de toda a região serrana, o sacerdote  foi o maior benfeitor religioso das cidades de Alcântaras e Meruoca, sendo responsável pela construção de importantes obras patrimoniais e do crescimento da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Nesta última foi ainda no ano de sua chegada que o Monsenhor Furtado fundou a Confraria de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, irmandade existente até os dias atuais na Paróquia de mesmo nome, bem como esteve a frente da criação  das capelas de Palestina do Norte, Santo Antônio dos Fernandes, Santo Antônio dos Camilos em Meruoca e Rosápoles, Carmolândia e Prata em Alcântaras. 

Em Meruoca o ano jubilar em alusão ao centenário do ícone religioso ocorreu no último dia 19 de setembro e deve seguir com uma programação extensa até o inicio do segundo semestre do ano que vem. Já em Alcântaras, apesar de bem quisto e recordado pela população a Paróquia não haveria divulgado até o momento nenhuma evento em alusão ao centenário de Monsenhor Furtado.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: