PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 12 de setembro de 2015

ALCÂNTARAS E O INCENTIVO AO ESPORTE

NÚMERO DE  QUADRAS AUMENTAM EM 500% EM ALCANTARAS
Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual- Foto. Salomão Atylla
A juventude alcantarense tem bons motivos para fazer do esporte um caminho para o crescimento cidadã ou mesmo profissional.

 No município que por mais de cinquenta anos careceu de infraestrutura adequada para a pratica de esportes, somente na década de noventa as primeiras “quadras” poliesportivas foram construídas. Entretanto passados mais de vinte anos da inauguração dos primeiros equipamentos, o cenário e as oportunidades de esporte e lazer foi facilitada em boa parte do território municipal considerando que o número de quadras aumentou  em 500% em uma década. 

Até 2006 apenas Ventura e Rosapoles possuíam espaço físico cimentado para a realização de eventos esportivos e culturais, realidade bem diferente da atual onde novas e modernas unidades foram construídas na sede e na zona rural.

 Em seis anos além das quadras esportivas já construídas em Carmolândia, ‘Silva” e na sede (Ginásio), outras seis unidades estão em andamento no Sitio Espirito Santo, Belém, Flores, Milagres e na sede, sendo que desta duas já foram concluídas, uma no Colégio Inocência Alcantara Freire e  outra na Escola  de Ensino Médio Francisco de Almeida Monte, todas financiadas com recursos federais e/ou estaduais em parceria com o Governo Municipal.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: