PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAUDE: ESF DE CARMOLÂNDIA TEM OBRAS RETOMADAS

14 agosto, 2015

 POSTO DE SAÚDE PODERÁ  SER O SEGUNDO A SEGUE ENTREGUE EM 2015
Em obras desde março de 2014 o Posto de Saúde de Carmolândia poderá ser o segundo equipamento de saúde de Alcântaras a ser entregue a população neste ano.

 Com licitação global na ordem de mais R$ 415.319,10 mil os serviços no povoado estão no conjunto das três reformas "executadas" pela Dalila Engenharia LTDA ME, vencedora do processo licitatório 2310/01/2013/2013. Com recursos provenientes do Sistema Único de Saúde as obras já deveriam haver sido concluída há 17 meses, porém demoram a sair do papel. 
De todos os ESFs a serem reformados no termo de homologação feito ainda em 11/11/2013 pela Secretaria Municipal de Saúde apenas a do Distrito de Ventura foi concluído, estando ainda pedentes serviços nos Postos de Carmolândia e do Junco ( Rosapóles) ambos com prazo de entrega expirado conforme informado na placa de execução das obras. 

Tanta demora gerou criticas pela bancada de oposição no parlamento municipal devido gastos a mais com locação de imóveis para a alocação temporária das unidades de saúde, que seriam incompatíveis com as normas técnicas e recomendadas  infraestruturais requeridas pelo Ministério da Saúde.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License