PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de agosto de 2015

MUNICIPAL: CENTRAL DO PAA REINICIA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

 PRODUTOS SÃO COMPRADOS DE AGRICULTORES FAMILIARES  DE ALCANTARAS
implantado pela primeira vez no ano de 2012 o Programa de Aquisição de Alimentos( PAA) reiniciou a distribuição de alimentos em Alcântaras - Ceará. 
Coordenado pela SDA e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcantaras - SEDAMA tem por finalidade promover a geração de renda através da compra direta de produtos vindos da agricultura familiar.

 No pequeno município desde 2012, estabelecimentos e entidades sócio assistenciais como escolas, o CRAS e Pastoral da Criança receberam centenas de quilos de alimentos doados pelo programa após uma seleção dos beneficiários. 
Neste ano, segundo a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Wyrna Freire, mesmo com a estiagem grande quantidade de hortaliças e frutas deve ser adquiridas via PAA, garantido o desenvolvimento do campo e a geração de emprego e renda para os agricultores.

Para os fornecedores de alimentos programas como o PAA e PNAE contribuem para a manutenção das atividades agrícolas e estimula o agricultor a tecnificar e agregar valor aos alimentos, devido a cotação do valor praticado no mercado e a exigência de normas de manipulação como inspeção sanitária e selo do SIM.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: